sábado, 24 de dezembro de 2016

Vera.

Dia 24 de manhã eu ja escuto o uennnn uennnn da música de sempre do Natal. Acordem porque já é natal. Toda euforia e felicidade do dia mais feliz da casa, acredito que até mais do que a de seu aniversário. Casa cheia e muitos cheiros de comida pelo ar. Todos os anos. Menos esse. Parece que a garganta tem um nó. Talvez seja a sua fala que poderia sair de qualquer uma de nós. Apenas saudade. A sua ausência nunca vai ser curada jamais. Mas a gente aprende com o tempo a te fazer presente nas melhores lembranças. Como ouvir um cd do robson monteiro e shirley carvalhaes. Assistir os filmes do jack chan. Montar a arvore e enfeitar a casa como voce sempre fez. Sentir o cheiro da comida e pensar que foi você que fez. Deitar na rede e nos imaginar conversando sobre a vida. OLHAR por todo lado e ver que voce não esta mais com a gente mas que é IMPOSSIVEL viver sem te ter nas melhores lembranças e nem te ver em todos os lugares. Estamos aqui despedaçados sem sua presença física mas sabendo que onde esta a sua felicidade reinara para sempre. Te amo demais, pra sempre vó. pra sempre viva no meu coração <3 br="">

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Tudo tem o seu propósito.

Hoje me peguei pensando no tempo, de como tudo acontece tão rápido, da porção de coisas que vivemos, por tantos momentos valiosos e alguns dias dolorosos. Reli todo o blog e a minha essência continua intacta apesar de ter ultrapassado alguns dos meus limites e viver coisas que nunca imaginaria viver. Estou em uma estação boa. esse ano de 2016 foi bem decisivo pra mim. Perdi minha vó em março, a mulher da minha vida quem eu sempre lembrarei com amor. Decidi fazer o que eu amo que e me aprofundar na moda. Não ser a garota blogueira ou a estilista mais famosa. Apenas criar, recriar e viver aquilo que eu sei fazer. Criei a minha lojinha online que nunca passou pela minha cabeça mas a existência dela foi algo bem desafiador. Nesse século tão moderno que existem inúmeras lojas virtuais existia o medo de nunca me destacar nem mesmo crescer, Quem não tem medo do novo né? E eu fui meia que obrigada a cria-lo rsrs. Não consegui nenhum emprego mesmo tendo experiências na minha area de vendas. Fui a diversas entrevistas em lojas maravilhosas e conhecidas. Passava nas fases e no fim acabava que não dava certo. Foi difícil encarar isso na minha vida, porque eu via como se o problema fosse em mim e na minha capacidade. Mas não era! Era o inicio da minha historia, do meu sonho e da minha longa jornada. Eu vi que precisava de dedicação, horas vagas e planejamento. Então decidi fazer o que eu sabia e fazer para mim e o meu sustento! Comecei vendendo multimarcas, fiz um curso de costura e super amei apesar de não saber exatamente qual a minha área exata já que ainda não comecei a faculdade de moda.
Mas, em meio há tudo isso eu vi a fidelidade do Senhor... Por não me desamparar e me dar estratégias para que aos poucos eu começasse a entender o meu atual propósito. Não é fácil, é desafiador demais entender esse mundo de comercio, vendas online, saber o que vai ser desejo nos olhos de quem esta do outro lado da rede. Mas tem sido gratificante conquistar pessoas pelo meu trabalho e em primeiro de tudo. Ter prazer naquilo que faz. Muito obrigada Deus pelo NÃO do senhor. Eu entendo que o seu não muitas vezes é para me proteger e me fazer entender que o que é meu esta guardado para a hora e o momento certo.

domingo, 13 de março de 2016

Desabafos

De uma das coisas que eu mais me orgulho de mim é minha personalidade forte. Nunca consegui engolir a seco algo que considerasse errado no meu ponto de vista tipo aquela frase não levo desaforo pra casa. Me considero bem critica com opniões e certas coisas que atualmente dominam o mundo que vivemos. Eu percebi com algumas dificuldades que ser simples é muito prazeroso. E por muito tempo eu não consegui ser alguém simples por querer me encaixar nos padrões ditados por regras. Ser uma massinha de modelar com o tipo de influência digital que muitas pessoas tem e usam para se promover de uma certa forma ganhando digamos que uma faminha né. Passei por algumas situações na minha vida que tive que lutar com alguns seres maiores do que eu para provar que eu estava certa, sobre valores, e coisas erradas que enfrentamos diariamente. As vezes eu não ganho, eu perco. As vezes a injustiça aparece e da aquele desanimo de só ter perdido meu tempo. Mas ai eu penso porque eu seria apenas mais uma? Porque eu vou desistir de ir em frente pro que eu acredito por achar que não vai dar em nada. Mesmo se não der pelo menos eu tentei até onde pude. Esses relatos é pra mim mesma que penso em desistir as vezes por achar que não vale a pena. Brenda, vale muito acredite! Como eu queria pessoas para me desafiar e me apontar com os defeitos que me fazem mal. Mas a galera tem medo de perder a "amizade" e prefere sorrir pra tudo que eu ou outras pessoas dizem ou fazem. Achar ruim acham mas não tem coragem de indagar. É muito bom ver nossos defeitos sendo citados, porque quando olhamos pra gente muitas vezes não conseguimos enxergar o profundo que alguém de fora vê. Peço que encontre ainda quem me desafie. Eu acho isso uma prova de amor. No momento estou sendo desafiada pelo meu próprio mestre a enxergar sozinha os meus erros. É mais difícil, mas não impossível. 

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O que é de verdade ser feliz? O que é preciso e o que nos move pra felicidade. Eu acho que todos nós sobrevivemos para alcançá-la. E também impossível ser feliz por inteiro sem a peça principal. Nós enganamos com todos os status e pessoas que nos cercam. Muitas vezes quem se aproxima de nós só pelo momento ou algo que temos para oferecer.