segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Não tem como fugir

Eu fiquei em um vazio que eu jamais imaginaria. Nesses longos 3 anos e meio vivendo tantas coisas e passando por tantas outras, sempre temi por esse momento chegar mas pensei que seria algo bem tenebroso. Um acidente, alguma morte de alguém próximo, uma diversão que acabasse em algo triste. O que eu nunca tinha pensado é no vazio de si mesmo. No ego. Olhar pra dentro de si e não encontrar nada de bom... Ver o seu reflexo e encontrar  um nada. Tem coisas que a culpa é da gente mesmo. Foi por escolhas que tudo se tornou dessa maneira. E eu sei que mesmo com tantos defeitos e diante de tanto vazio de mim mesma, eu vou me reerguer mais uma vez... Acreditando que, o controle não é e nunca será meu. A decisão é minha. Mas a direção é sempre dele. O mover é sempre dele. A graça é sempre dele. E a esperança se renova por saber que um dia eu entendi o real motivo de tudo. Que às vezes olhamos pra tantas situações maiores e deixamos de lado causas menores. Que podem se agravar tanto, ao ponto da alma gritar, o corpo pedir socorro mas não ter ninguém além de você mesmo nessa batalha. Dentro de você ouvindo várias vocês de que não tem mais jeito, de que vai ser sempre assim. Daí você olha pro nada e sente tão estarrecida que aquela ultima força parece reacender em você nem que seja só uma faísca bem pequena sabe. E você pensa que a hora da decisão tá chegando... E que não tem mais pra onde fugir de você. É preciso reavaliar a vida e dar a ela mais uma chance de ser um alguém melhor e construir de fato a nova história dessa missão na terra.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Tudo intenso demais

Sobrevivência: hoje to me sentindo como a canção do Renato russo. Todos os dias quando acordo, não temos mais o tempo que passou. Mas temos muito tempo. Temos todo o tempo do mundo? Qual seria esse tempo do mundo? Um segundo, um instante, uma pausa para um café, um vicio impertinente pela manhã. Duvidas que se tornam o preço da pureza já dizia na letra do engenheiros do Hawai. Apenas existir ou ser mais pra existir? Qual a fórmula para o acaso e  descobrir a longivitude da vida? Seria ela sagrada? Ou mais um conto de fadas? O que nos vemos é real? Ou não passa de um conto de ilusão. Ter o momento de reflexão consigo mesmo é atingir a busca do eu que muitas vezes não conseguimos enxergar por estar cada vez mais preocupados (...)

Tudo na minha vida tem exigido demais, me provado demais entre coisas e tal. Na no fim quando nada parece igual eu lembro do quanto batalhei para não ser apenas uma pessoa normal e fugir dos demais. Me sobra uma resta vontade de continuar.

quinta-feira, 13 de julho de 2017

(Re) conhecendo

O nosso umbigo machuca muito mais do que o outro. Porque por dentro é que sabemos a quantidade de coisas que nos fizeram chegar até ali. E saber parar. Sobre querer parar. Mas não está claro o ponto de partida. É rígido romper essa massa grotesca que nos leva pra longe e nos maltrata. Ah se fosse o outro. Iria doer mas a ferida teria cura. De dia de noite  mas seria menos profunda. Porque a dor da gente é maior do  que qualquer coisa.

sábado, 8 de julho de 2017

tem dias que parece que o coração ta sufocando a gente. colocando o amor na medida, tem como saber a relevância entre duas pessoas? sera que tem como essa balança ser sincera e dizer quem ta segurando a sua onda e so deixando o tempo passar? como entender ou saber quem ta magoando a gente ou apenas um simples acaso?

terça-feira, 2 de maio de 2017

Processos e livre arbítrio

Pensando no processo de maturidade que eu escolhi passar. Começar a ver o mundo de uma maneira simples é tão eterno... Há uns 3 anos atrás eu sai de casa, coloquei os pés no mundo e aprendi sozinha o preço de saber se virar. Acho que a generosidade sem sombra de duvidas tem que estar no número 1 do topo. Em segundo a fé porque através dela imaginamos as coisas acontecerem. E terceiro coragem. A generosidade nos faz ser melhores, a fé nos impulsiona ao sobrenatural e a coragem extermina os medos profundos que cada um temos. De muitas coisas na vida acredito que quando Deus na sua criação olhou pra cada filho e ja determinou a sua história. Eu não sei porque alguns sofrem mais que os outros, alguns morrem, sente dores e tristezas. Porém Jesus na sua infinita bondade determinou as respostas ao longo do caminho, Pq além de tudo no presente, o passado foi de cruz pesada, de espinhos e de muita dor. Por pessoas que talvez não valessem a pena. Por pessoas que matariam, que roubariam, que desprezariam os outros, que fossem invejosos, que plantassem discórdia com os irmãos. E realmente foi pago, esse preço que cada um teve. Essa chance única de viver com livre arbítrio, sim Pq nós fazemos o que queremos da nossa vida. Eu posso viver a vida da maneira que eu quiser. Se o livre arbítrio existe, a maldade existe. Não nascemos para ser robôs. Cada um escolhe o seu caminho. Ou encontra-se ao longo dele. Mesmo sem saber por onde começar a generosidade a essa altura é o meu caminho. E entender que a partir dela eu tenho me encontrado.
Generosidade+fé+coragem ❤️