segunda-feira, 27 de abril de 2015

E quando chegam onde tanto querem, no fundo do peito,reina a alegria?

  • Nunca imaginei que morar fora do meu país fosse fazer uma revolução dentro de mim. Morar na Alemanha me fez refletir muito mais do que eu já refletia antes. Mas, afinal. Qual o motivo de querer morar aqui? Será que Deus quer que eu viva aqui? Esta nos seus planos? Só porque é um primeiro mundo?


  1. Para conseguir viver no país definitivo eu teria que me casar com alguém para ganhar meu visto.  Será que essa é a forma mais correta de conseguir alcançar meus planos? Eu estaria feliz com alguém que eu não amo só pelo interesse de viver tranquila,de ter tudo de bom e melhor, de viajar nas férias e desfrutar o status que as pessoas tanto querem para ser feliz... (?) Eu vejo muitas estrangeiras que se casam porque sonham em morar aqui,que sonham em subir de vida. E assim a saudade de casa não é sentida, as posses sobem na cabeça mas e a felicidade? Muitas mulheres que passam por sofrimento e humilhação dentro de casa. Que se tornam submissas dos homens só pelo favor que eles fizeram de ter se casado para conseguir sua desejada permanência no país dos sonhos... Sonhos que muitos foram destruídos por elas mesmas. Que engravidaram para conseguir o que querem. Que trabalham sem cessar e não desfrutam das coisas simples da vida pois tem que cuidar da sua casa e ser submissa o resto da vida. Até quando esse tal status vai cercar nossa vida? Até quando as pessoas vão viver para tentar ser mais bonitas,por ter roupas caras, por querer ser igual as mulheres das revistas. E quando chegam onde tanto querem lá no fundo do peito,reina a alegria? Muitas pessoas me criticam por eu estar na igreja um ano, e no outro ano eu me afastar. Muitos não sabem do meu elo com Cristo. Por cada pisada errada que eu dou e minha garganta seca, pedindo perdão e tentando seguir meu verdadeiro rumo, ao lado de Deus. Eles não sabem o que se passa no meu coração. Do ser humano que eu sou. Que tanta entender alguém mesmo quando ela se faz tão errada. Que poderia ser igual essas mulheres, afinal, se ninguém revelasse quem iria saber,que por aí não reina a felicidade? Eu não consigo fingir algo que eu não sou, não consigo fingir que esta tudo massa quando na verdade não esta. Eu não vou trocar a minha felicidade NUNCA por nada nem por algo que alguém resolva me dar. Eu escolho ser feliz ao lado da pessoa que eu amo de verdade. Aquela que faz palpitar meu coração só quando me vem sua imagem na cabeça. Aquela que eu acredito e confio em ter algo concreto e pleno. Aquela que eu oro todos os dias para que esse elo que temos não se rompa. 
  2. Um parêntese enorme. Que acho muito lindo quem se casa por amor. Seja um negro,um africano,um pobre, um rico, um gringo. Quando o amor é a base de tudo as coisas caminham bem. Vejo muitos casamentos felizes por aqui. Os alemães são bastantes educados e românticos, eles fazem de tudo para sua esposa se sentir amada. Coisa que os brasileiros precisam se inspirar bastante para tal coisa. haha 
  3. Eu acredito que vou espalhar as boas novas as pessoas. Vou sair por ai contanto a minha vida. Meu bem socorro vem de Deus. Se não fosse sua graça e compaixão na minha vida talvez eu não teria tanta coragem na vida. Talvez eu não tivesse tanta força. Talvez eu me tornasse igual a essas mulheres que não descobrem seu verdadeiro valor naquele que as amou primeiro. E entregam a sua vida por tão barato,coisa que dinheiro nenhum no mundo compra: a felicidade plena e verdadeira. Eu não sei o que vai ser de mim quando eu voltar,eu não sei mas o que estudar, nem o que seguir. Mas eu prefiro ouvir a voz de Deus para não sofrer as consequências mais tarde. Ele me ama e só quer o melhor pra mim,e porque não obedecer o alguém mais sábio do universo?
Vou levar essa experiência pelo resto da minha vida. Sou muito grata por minha família ter me proporcionado viver tudo isso. Pelos que ajudaram com qualquer coisa que foi importante pra eu estar aqui. Eu não voltei atrás em nenhum momento,estou vivendo intensamente tudo que tenho direito. Mas vender minha felicidade para viver aqui? Isso eu não faria nunca. Ainda não sei quando volto, mas logo logo estarei matando as saudades da minha família e de quem eu amo de verdade. 

terça-feira, 7 de abril de 2015

Algumas verdades sobre Paris.

Nunca tive aquele desejo enorme de conhecer Paris. Sou mais atraída por coisas diferentes e já que ela é uma das cidades mais desejadas do mundo,a minha tinha que ser em outro lugar. Mas a Alemanha é bem perto. E  tinha minha amiga  Mônica que estuda em Paris, e a Amélia que estuda bem perto na cidade de Reims. Iria rever as duas e ainda passear.
Não tinha muita expectativa, queria mesmo era badalar e matar as saudades das minhas amigas... Mas me surpreendi totalmente. Ao chegar em Paris fiquei muito abismada com o tamanho da torre eiffel. Gente porque ninguém me avisou que ela era GIGANTE? Nas fotos parece ser tão pequena e sem graça (pelo menos nas fotos alheias eu achava) Mas quando eu vi fiquei muito impressionada com o tamanho dela,muito grande mesmo. Todos os pontos turísticos começavam a fazer sentido de que não era ninguém do meu facebook nem do meu instagram,era eu que estava lá, andando no lugar mais desejado do mundo e que maravilhoso que tive essa oportunidade de conhecer, foi muito além do que eu pensei. A rua mais top de Paris é a Champs-Élysées. Eu babei em todas as lojas dessa rua. Genteeeeeeee é tudo lindo parece coisa de filme. O cinema perfeito, todo dourado com lustres lindos parece coisa de cinema. A loja MAC tinha dj e fotógrafos. Top demais, super movimentada. A loja da Mercedes nossa, impressionante. Os carros super luxuosos,maravilhosos!! Cada passo que eu dava nessa rua minha boca abria de tanta babação... Gente, tudo muito lindo e deslumbrante. De dia o céu é perfeito parece outro mundo de verdade.  A noite é muito lindo também, as ruas bastante iluminadas e muito moderna. Eu me senti nas nuvens, superou todas as minhas expectativas. quero voltar lá certeza outras vezes, e contemplar essa cidade linda!

Sobre os moradores de Paris... Lamentável!

Quando começar a planejar sua viajem dos sonhos, relaxe logo sua mente, descanse bastante e não ligue para as pessoas. Coloque na sua cabeça que nada nem ninguém vai atrapalhar sua viajem e sua diversão.
As pessoas de Paris são extremamente mal educadas, não dão informação pra você. Muitas delas não falam com você em inglês só pra não te ajudar. Nas ruas passam e só falta te derrubar.
O metrô  se resume ao inferno da cidade. Gente, as pessoas são muito desesperadas. Os metrôs e trens passam de 2 em 2 minutos mas todo mundo anda correndo sempre. Sempre. Eu vi a porta fechar na cara de várias pessoas,bolsa ficando presa,pernas presas na porta. Se enganchando na roleta do metrô por conta de desespero. Então aos meus caros amigos do Ceara, vocês são educados na frente dos Parisiens. Um povo nojento, arrogante, mal educado, se acham dono no universo (barra pena pra eles) estressados, e muito infelizes tenho certeza. Porque ninguém é feliz vivendo desesperadamente. E meus amigos que moram lá constataram isso também. Muitos mendigos na rua, nem tudo é só flores... Muitas marroquinas que foram expulsas da família por ter engravidado antes do casamento,ou por  ter feito alguma coisa que não esteja de acordo com sua religião muçulmana. Vão para a rua tentar conseguir dinheiro para sobreviver. Muito lamentável :(
 Policia de PARIS?? Acha a policia do Brasil louca e que bate nas pessoas por nada? hahahaha Presenciei o policial tacando a cara de um vendedor ambulante no chão, batendo muito e deixando ele cheio de hematomas porque ele estava vendendo sua arte em local proibido. Meu amigo chamou o policial de racista e ele disse que prendia ele também se ele não saísse de lá. Pessoas te empurram nas filas, não respeitam você, o trânsito o inferno da pedra. Na balada te barram porque dizem que você esta mal vestido. Sim é verdade. Se os seguranças não forem com sua cara você não entra na balada. E não pode contestar porque eles são os donos do universo e odeiam os turistas com todas as suas forças. Então será que vale a pena morar na cidade mais desejada do mundo e se tornar uma pessoa fria e desumana? Pense nisso. Seja feliz na sua viajem mas vá com a sua consciência bem preparada para todas essas coisas é a mais pura verdade.