segunda-feira, 27 de abril de 2015

E quando chegam onde tanto querem, no fundo do peito,reina a alegria?

  • Nunca imaginei que morar fora do meu país fosse fazer uma revolução dentro de mim. Morar na Alemanha me fez refletir muito mais do que eu já refletia antes. Mas, afinal. Qual o motivo de querer morar aqui? Será que Deus quer que eu viva aqui? Esta nos seus planos? Só porque é um primeiro mundo?


  1. Para conseguir viver no país definitivo eu teria que me casar com alguém para ganhar meu visto.  Será que essa é a forma mais correta de conseguir alcançar meus planos? Eu estaria feliz com alguém que eu não amo só pelo interesse de viver tranquila,de ter tudo de bom e melhor, de viajar nas férias e desfrutar o status que as pessoas tanto querem para ser feliz... (?) Eu vejo muitas estrangeiras que se casam porque sonham em morar aqui,que sonham em subir de vida. E assim a saudade de casa não é sentida, as posses sobem na cabeça mas e a felicidade? Muitas mulheres que passam por sofrimento e humilhação dentro de casa. Que se tornam submissas dos homens só pelo favor que eles fizeram de ter se casado para conseguir sua desejada permanência no país dos sonhos... Sonhos que muitos foram destruídos por elas mesmas. Que engravidaram para conseguir o que querem. Que trabalham sem cessar e não desfrutam das coisas simples da vida pois tem que cuidar da sua casa e ser submissa o resto da vida. Até quando esse tal status vai cercar nossa vida? Até quando as pessoas vão viver para tentar ser mais bonitas,por ter roupas caras, por querer ser igual as mulheres das revistas. E quando chegam onde tanto querem lá no fundo do peito,reina a alegria? Muitas pessoas me criticam por eu estar na igreja um ano, e no outro ano eu me afastar. Muitos não sabem do meu elo com Cristo. Por cada pisada errada que eu dou e minha garganta seca, pedindo perdão e tentando seguir meu verdadeiro rumo, ao lado de Deus. Eles não sabem o que se passa no meu coração. Do ser humano que eu sou. Que tanta entender alguém mesmo quando ela se faz tão errada. Que poderia ser igual essas mulheres, afinal, se ninguém revelasse quem iria saber,que por aí não reina a felicidade? Eu não consigo fingir algo que eu não sou, não consigo fingir que esta tudo massa quando na verdade não esta. Eu não vou trocar a minha felicidade NUNCA por nada nem por algo que alguém resolva me dar. Eu escolho ser feliz ao lado da pessoa que eu amo de verdade. Aquela que faz palpitar meu coração só quando me vem sua imagem na cabeça. Aquela que eu acredito e confio em ter algo concreto e pleno. Aquela que eu oro todos os dias para que esse elo que temos não se rompa. 
  2. Um parêntese enorme. Que acho muito lindo quem se casa por amor. Seja um negro,um africano,um pobre, um rico, um gringo. Quando o amor é a base de tudo as coisas caminham bem. Vejo muitos casamentos felizes por aqui. Os alemães são bastantes educados e românticos, eles fazem de tudo para sua esposa se sentir amada. Coisa que os brasileiros precisam se inspirar bastante para tal coisa. haha 
  3. Eu acredito que vou espalhar as boas novas as pessoas. Vou sair por ai contanto a minha vida. Meu bem socorro vem de Deus. Se não fosse sua graça e compaixão na minha vida talvez eu não teria tanta coragem na vida. Talvez eu não tivesse tanta força. Talvez eu me tornasse igual a essas mulheres que não descobrem seu verdadeiro valor naquele que as amou primeiro. E entregam a sua vida por tão barato,coisa que dinheiro nenhum no mundo compra: a felicidade plena e verdadeira. Eu não sei o que vai ser de mim quando eu voltar,eu não sei mas o que estudar, nem o que seguir. Mas eu prefiro ouvir a voz de Deus para não sofrer as consequências mais tarde. Ele me ama e só quer o melhor pra mim,e porque não obedecer o alguém mais sábio do universo?
Vou levar essa experiência pelo resto da minha vida. Sou muito grata por minha família ter me proporcionado viver tudo isso. Pelos que ajudaram com qualquer coisa que foi importante pra eu estar aqui. Eu não voltei atrás em nenhum momento,estou vivendo intensamente tudo que tenho direito. Mas vender minha felicidade para viver aqui? Isso eu não faria nunca. Ainda não sei quando volto, mas logo logo estarei matando as saudades da minha família e de quem eu amo de verdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário