sábado, 29 de setembro de 2012

Eu vi os meus pedaços no lugar.

Incrível como as pessoas hoje em dia estão acostumadas com o caos,e a mentira. São surpreendidas com a verdade,que muitas vezes passa desapercebido por conta da mentira. Dizer a verdade machuca,mas é a forma mais correta de atingir o nosso eu. Não gosto de falar pela metade,mesmo que eu chegue em muitas voltas,fico com a verdade. Ela é minha. É triste a lamentação alheia,que incomoda a eles mesmos. O mundo esta cheio desse horror. Não preciso me adequar a ninguém. Eu tenho os meus próprios meios. Só preciso justificar a mim mesma. Acho que um dia iremos prestar conta com todas as coisas boas que já fizemos. Algumas pessoas tentam,e querem ser boas. Fica tipo uma obrigação de ajudar alguém. E outras já nascem com esse amor dentro de si pelos outros. Um desejo que arde no coração,e uma lágrima a cair só de pensar      
na fome,angustia,na dor,e na solidão dessa nação. Eu não nasci pra ser igual a ninguém. Sei quem eu sou. Posso ter coisas dentro de mim,que nem eu mesma compreendo. Mas a melhor parte,vem de dentro do meu coração,e palpita,palpita sempre que vejo esses rostos e corações carentes perto de mim. Eu sonho em ter um abrigo,queria  ter o dom de tirar a dor de todos,mas por enquanto não consigo dominar minha própria vida. Tento sentir a graça tomando conta do meu ser. Sou grata por hoje,em olhar pra mim e ver que sou uma pessoa melhor. Com um caráter lindo,que é Deus purinho na minha vida. Quando eu imaginava viver com Ele,pensava tudo diferente do que hoje eu já vivi. Me sinto a pessoa mais amada do mundo,cada detalhe,cada toque perfeito que só Deus pra fazer assim. Eu quero tanto ir bem mais além...Sentir esse arrepiar do espirito,essa presença contagiante que invade o  ser humano. Não posso viver fora do alcance desse amor,nunca mais. Como posso esquecer a essência de quem me amou primeiro? Tu é o meu bem supremo,aquele que eu encontrei a paz pra fazer os meu dias melhores. Poderia morrer,e já me sentiria realizada porque hoje eu te conheço de verdade,a tua presença é tudo pra mim. Sei que tu me ama independente de como eu reaja através de desejos incontroláveis dentro de mim. Obrigada por ter sempre esse sentimento de querer mudar,de não ter medo de pedir perdão. De viver cada segundo intensamente as tuas boas obras. Ainda vou ver o teu maior milagre,quando eu estiver completamente sarada de toda dor que eu ainda carrego,de todos os traumas da minha infância,porque tu também é o Deus da cura,da dor,e só tu sabe como nos livrar desse medo que insiste em nos afrontar. Jesus Jesus Jesus infinitamente eu te amo!!

Em qualquer parte que eu estiver a cada passo que eu der vão ficar tuas marcas e não as minhas,tua luz onde não havia. Teu nome, teu sangue, tua dor, tuas palavras, tua paz, teu amor. Meu Deus, meu Salvador Jesus, meu pão de cada dia.
Fica aqui bem perto de mim,vem ser uma parte de mim. Completar com aquilo que eu sinto mais falta me leva pra torre mais alta,vem incendiar essa casa coberta de gelo. E a fumaça vai pelo ar não dá pra fingir que está tudo bem aqui. Não dá pra por nada no teu lugar. Nada faz o relógio parar, o ponteiro não descansa,só aumenta a distância entre o dia da mudança. E as teias de aranha, a noite tamanha a velhice da infância. Eu desisti do plano errado que eu fiz ouvi, o alarme avisou que a hora chegou, estou de pé. Me rendo agora a quem sou sabia que era você,quando ouvi a minha porta bater. Como alguém que acaba de nascer e vem pra ficar contigo deitar e levantar,estar ao teu lado enxuga meu rosto molhado de tanta saudade e lembrança. Escondi a criança num porta-retrato quebrado. Então você vem e já está tudo bem,reconectou-me ao quadro de força,e a falta de cor no meu quadro restaurou também. Tudo em ordem, já descansei. Hoje sei que vale o empenho,pois a tua presença é tudo que tenho (Ninguém por perto)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Boderline.

São pessoas simpáticas e agradáveis, mas em sua intimidade são explosivas, agressivas, intolerantes, irritáveis, com tendência a manipular. 
Medo de abandono. Necessidade de nunca sentir-se só. Dificuldade de administrar emoções. Impulsividade. Instabilidade de humor. TAB (Transtorno afetivo bipolar) duram semanas ou meses, mas as Borderline têm oscilações de minutos, horas, dias. Essas oscilações de humor incluem depressões, ataques de ansiedade, irritabilidade, ciúme patológico, hetero- e auto-agressividade. Uma paciente marca a consulta informando que está super deprimida, querendo morrer. No dia seguinte chega à consulta bem humorada, bem vestida, maquiada, vaidosa. (Bem,eu)
 Mudanças de planos profissionais, de círculos de amizade. Problemas de auto-estima. Se sentem desvalorizadas, incompreendidas, vazias. Não tem uma visão muito objetiva de si mesmos. Impulsivas: idealizam pessoas recém conhecidas, se apaixonam e desapaixonam de maneira fulminante. Desenvolvem admiração e desencanto por alguém muito rapidamente. Criam situações idealizadas sem que o parceiro objeto do afeto muitas vezes nem tenha idéia de que o relacionamento era tão profundo assim.... Alta sensibilidade a qualquer sensação de rejeição. Pequenas rejeições provocam grandes tempestades emocionais. A mistura de idealização por alguém e a extrema sensibilidade às pequenas rejeições que fazem parte de qualquer relacionamento são a receita ideal para relacionamentos conturbados e instáveis, para rompimentos e estabelecimento imediato de novos relacionamentos com as mesmas idealizações. 




quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sera mesmo que o meu coração esta mais veloz? E que eu estou absorvendo tudo ao meu redor? Eu sinto as minhas obrigações escapando diariamente,e essa  culpa é minha. Eu  estava fugindo de mim mesma,procurando gastar uma energia ilimitada,desde minhas lembranças mais remotas. Eu era propensa a inconstâncias do meu próprio comportamento de uma forma assustadora,embora frequentemente maravilhosa . Considerei por minutos uma destilação do que há de melhor na nossa natureza e do que ha de mais perigoso. Para poder enfrentar tudo isso precisei antes conhece-la em todos os seus tons e disfarces infinitos,compreender seus poderes reais e imaginários. No inicio parecia ser simplesmente uma extenção de mim mesma,dos meu entusiasmos,e energias. E depois eu não consigo ter nenhum controle,que começa a se perder lentamente. Me deixando cada vez, um pequeno caco de vidro.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O medo te impede de voar,e caminhar.

bebes precisam de carinho correspondido. De toque. Afago. De canções reais. Não ouço nada mais. A culpa não é minha. Estou por aqui. (:

terça-feira, 25 de setembro de 2012

sábado, 22 de setembro de 2012

Venha para o céu comigo.

Junto a uma perfeita sintonia,fui para o céu junto de você,e lá erguemos uma só nossa travessia. Longe de toda essa tirania. Um amor assim,perplexo. Real e imaginável. Algo se instalou por aqui,e ficou. Aquele olhar colorido,que o nosso sonho transformava. Eu acordei e percebi que agora possui asas. Mas por aqui ainda abrigam-se sentimentos? Algumas pessoas se abraçam. A confiança ainda esta em pauta. Meu pensamento é livre para se sonhar. Se ainda há um sopro de vida,há tempo. Posso encontrar essas palavras soltas,desenhar meu destino. Descansar no seu colo. Caminhar pelas nuvens. Enxergar no escuro. Encontrar meu endereço,me colocar pelo avesso,expressar meu amor.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Vinte de Setembro.

Antes de chegar a hora, eu já estava bem perto. Um cheiro indescritível,e que só você tem. 0:00 no nosso relógio era a minha hora,meu dia feliz,flutuante e mágico. Pela manhã aquele olhar perfeito,que sempre brilha quando tá pertinho de mim. Manhã de fofura,abraços ligações,mensagens,presentes,coisas lindas,cartinhas. Almoço com a Renatinha,minha docinha. Meu coraçãozinho já não cabia mais dentro do meu peito, de tanta felicidade. Meu nenys me trouxe uma carta,um presente e o seu coração. E,muitos abraços,obrigada por existir na minha vida. É um amor que nem eu consigo descrever,meu Dan ♥ A noite com meus amigos,cada um que estava ali era importante pra minha vida. Cada detalhe,cada palavra que me disseram,me senti muito amada por todos vocês. Isso é lindo. Nunca esperei nada demais do meu aniversário. Mas todo ano eu me sentia triste,isolada do mundo. E eu fui curada disso,com uma surpresa linda. Inclusive a pessoa da surpresa poderia ter me deixado triste,mas eu não fiquei. Fiquei feliz,mesmo sem aparecer,mesmo sem receber uma ligação,um toque,um 'vc foi importante' Não devemos esperar nada de ninguém. A coisa natural é perfeita. Precisamos procurar viver bem,isso é o que importa.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

As palavras.

As palavras saem quase sem querer,rezam por nós dois. Tome conta do que vai dizer. Elas estão dentro dos meus olhos, da minha boca, dos meus ombros...Se quiser ouvir é fácil perceber. Não me acerte,não me cerque. Me dê absolvição,faça luz onde há involução. Escolha os versos para ser meu bem e não ser meu mal. Reabilite o meu coração. Tentei,rasguei sua alma e pus no fogo. Não assoprei. Não relutei. Os buracos que eu cavei não quis rever. Mas o amargo delas resvalou em mim,não me deu direito de viver em paz. As palavras fogem se você deixar.


sábado, 15 de setembro de 2012

O sentido é o mesmo.

E com o passar do tempo o amor continua sorrindo do mesmo jeito,e a canção que eu não canto elas me tocam de algum jeito. Essas notas que insistem em ir pra outro lugar,o tempo me traz remédio que ainda pode me curar. E voltar,e sorrir,e me amar,e me afagar,e me apertar de mansinho,de vagarzinho como você sempre faz. E faz,mesmo de longe. Sinto o perfume,o olhar saltitante,as coisinhas mais fofinhas que eu guardei pra mim. Eu amo todas essas suas surpresas.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

No fundo, no fundo, bem lá no fundo
a gente gostaria de ver nossos problemas
resolvidos por decreto a partir desta data
aquela mágoa sem remédio é considerada nula
e sobre ela o silêncio perpétuo
extinto por lei todo o remorso maldito
seja quem olhar pra trás lá pra trás nã há nada
e nada mais

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Eu não consigo omitir coisas que eu vivi,e fingir não ter existido. Ainda não tenho esse dom. Apesar de escolher que algumas coisas fiquem no meu pré-consciente, não preciso viver com orgulho,nem com qualquer ódio no meu coração. Sou livre para fazer o que me convém. Posso decidir viver de coisas boas,mesmo sabendo que o desagradável nos cerca diariamente. Gosto de ouvir,de sentir,de ajudar,de viver cada partícula intensamente. Desculpe se você é tão seco,que nem uma lágrima consegue derramar. E não consegue mover uma palha para ajudar um indivíduo. Mas esta por aí,esbanjando teorias nunca praticadas. Daí-me graça Jesus pra tipos assim... Eu hein.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012


Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sem Deus eu fico vazia,com vontade de morrer,fico triste. Penso que ninguém me ama,não tenho ânimo pra nada,não sou completa e nem feliz. Me escondo por de trás de quem eu sou.
Quando estou com Deus nada me detém,eu olho para frente,sigo nessa direção,eu sou completa,tenho vontade de viver. Se pedras aparecerem,eu pulo todas elas com sorrisos. Essa alegria me dá ânimo,me faz uma pessoa realizada.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Nada nunca da certo de vez
tudo termina sempre acabando
só o fim permanece
o fim eterno de todas as coisas
então me dissolva antes do fim.

sábado, 1 de setembro de 2012

Desabafo...

Não vou me limitar do que eu nao quero e não posso fazer. Algo que te restringe fica óbvio,um tapa na sua cara. Mas mesmo assim você não quer papo porque a solidão machuca,e a ausência te da nos nervos...então tu descobre que um breve momento algo profundo não tinha explicação. Então tu fica mais confusa ainda por sentir e ao mesmo tempo não conseguir explicar sabe? E agora,quem ira acalentar o meu pranto e me levar de volta pro lugar que eu respirei a primeira vez? Quem ira me consolar quando eu precisar de afeto e amor mais uma vez? Quem ira me ouvir quando eu não conseguir mais pensar em nada mais alem de nada cabível a mim? Esse pranto que não cessa,que não compreende. Que me deixa assim,cada vez mais estranha. Eu não consigo dar um passo desconhecido. Gosto sempre de olhar pra trás e me agarrar com coisas velhas sabe,eu acho tao puro e sem coragem da minha parte me agarrar a isso.

Brenda.